Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após apoio de vereadores, time de Futsal de Gurupi recebe incentivo da Prefeitura para participar da Taça Brasil Clubes

por Ascom publicado 27/03/2019 15h22, última modificação 27/03/2019 15h22
O Marróia Futsal Clube, de Gurupi, conquistou no ano passado (2018) o título de campeão Tocantinense de Futal-Sub 17 e representará o Tocantins na disputa do brasileiro Sub-17 que acontece em Recife-PE.

Secom Gurupi

Por Josy Donato- Ascom-CMG

Na tarde de ontem os vereadores André Caixeta (PSB), César da Farmácia (DEM), Claudio do Trevo (PSB), Eduardo Fortes (PSDB), Ivanilson Marinho (MDB), Valdônio Rodrigues (PSB) e Zezinho da Lafiche (PROS) se reuniram com o prefeito Laurez Moreira (PSDB), para solicitar incentivo ao time de futsal da cidade, o Marróia Futebol Clube.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, e, a convite dos vereadores estiveram presentes a equipe junto com Estevan Neto, técnico e Bianca Freitas responsável pelo clube. Durante a sessão ordinária de ontem, 25, o treinador esteve na Câmara Municipal de Gurupi onde usou a tribuna para pedir o apoio dos vereadores para participarem do campeonato Taça Brasil de Clubes na categoria sub-17.  “ Sou muito grato a todos os vereadores que se prontificaram em nos ouvir e também pelo apoio que nos foi dado”, disse Neto.

O Marróia Futsal Clube foi o primeiro time de Gurupi conquistar o título de campeão tocantinense de futsal. O vereador André Caixeta defendeu a valorização dos times e atletas que representam a cidade. “O Marróia vem se destacando muito nos últimos anos e ontem nos procuraram para buscarmos esse apoio junto ao prefeito, pois estavam fazendo bingos e rifas que pudessem participar desse campeonato, mas estavam com muita dificuldade, e graças a Deus conseguimos esse incentivo do prefeito”.

Ivanilson Marinho acredita que é dever do Poder Público investir no esporte amador, incentivado assim os jovens da cidade a praticarem esportes e participarem de competições.  “Por representarem a nossa cidade e nosso estado e por fazer parte de um investimento no esporte de base no município, entendemos que o Poder Público, por meio da secretaria de Esportes tem essa obrigação”, argumentou o parlamentar.

Para o treinador da equipe esta é uma oportunidade para o time ser visto e expressou sua gratidão pelo apoio dos vereadores. “Esses vereadores que nos apoiaram já foram atletas, são pais de família e viram, assim como eu vejo, uma oportunidade para nossa juventude de disputar um campeonato que é uma vitrine para nossos atletas”.

O time conta com quatorze atletas e viajará na sexta-feira da próxima semana para a cidade de Recife-Pe e no domingo disputaram o primeiro jogo contra o Madureira, clube do Rio de Janeiro e o segundo contra o Sporte Club do Recife. “Sou muito grato aos vereadores, ao Wendel presidente da Câmara que abriu ontem a oportunidade para usarmos a tribuna solicitando esse apoio, meu sentimento é de gratidão a cada um por essa conquista”, concluiu.