Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após apoio de vereadores, time de Futsal de Gurupi recebe incentivo da Prefeitura para participar da Taça Brasil Clubes

Após apoio de vereadores, time de Futsal de Gurupi recebe incentivo da Prefeitura para participar da Taça Brasil Clubes

por Ascom publicado 27/03/2019 15h22, última modificação 27/03/2019 15h22
O Marróia Futsal Clube, de Gurupi, conquistou no ano passado (2018) o título de campeão Tocantinense de Futal-Sub 17 e representará o Tocantins na disputa do brasileiro Sub-17 que acontece em Recife-PE.
Após apoio de vereadores, time de Futsal de Gurupi recebe incentivo da Prefeitura para participar da Taça Brasil Clubes

Secom Gurupi

Por Josy Donato- Ascom-CMG

Na tarde de ontem os vereadores André Caixeta (PSB), César da Farmácia (DEM), Claudio do Trevo (PSB), Eduardo Fortes (PSDB), Ivanilson Marinho (MDB), Valdônio Rodrigues (PSB) e Zezinho da Lafiche (PROS) se reuniram com o prefeito Laurez Moreira (PSDB), para solicitar incentivo ao time de futsal da cidade, o Marróia Futebol Clube.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, e, a convite dos vereadores estiveram presentes a equipe junto com Estevan Neto, técnico e Bianca Freitas responsável pelo clube. Durante a sessão ordinária de ontem, 25, o treinador esteve na Câmara Municipal de Gurupi onde usou a tribuna para pedir o apoio dos vereadores para participarem do campeonato Taça Brasil de Clubes na categoria sub-17.  “ Sou muito grato a todos os vereadores que se prontificaram em nos ouvir e também pelo apoio que nos foi dado”, disse Neto.

O Marróia Futsal Clube foi o primeiro time de Gurupi conquistar o título de campeão tocantinense de futsal. O vereador André Caixeta defendeu a valorização dos times e atletas que representam a cidade. “O Marróia vem se destacando muito nos últimos anos e ontem nos procuraram para buscarmos esse apoio junto ao prefeito, pois estavam fazendo bingos e rifas que pudessem participar desse campeonato, mas estavam com muita dificuldade, e graças a Deus conseguimos esse incentivo do prefeito”.

Ivanilson Marinho acredita que é dever do Poder Público investir no esporte amador, incentivado assim os jovens da cidade a praticarem esportes e participarem de competições.  “Por representarem a nossa cidade e nosso estado e por fazer parte de um investimento no esporte de base no município, entendemos que o Poder Público, por meio da secretaria de Esportes tem essa obrigação”, argumentou o parlamentar.

Para o treinador da equipe esta é uma oportunidade para o time ser visto e expressou sua gratidão pelo apoio dos vereadores. “Esses vereadores que nos apoiaram já foram atletas, são pais de família e viram, assim como eu vejo, uma oportunidade para nossa juventude de disputar um campeonato que é uma vitrine para nossos atletas”.

O time conta com quatorze atletas e viajará na sexta-feira da próxima semana para a cidade de Recife-Pe e no domingo disputaram o primeiro jogo contra o Madureira, clube do Rio de Janeiro e o segundo contra o Sporte Club do Recife. “Sou muito grato aos vereadores, ao Wendel presidente da Câmara que abriu ontem a oportunidade para usarmos a tribuna solicitando esse apoio, meu sentimento é de gratidão a cada um por essa conquista”, concluiu.