Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado PL para instalação de Câmeras de seguranças em e outro que cria centro de convenções em Gurupi

Aprovado PL para instalação de Câmeras de seguranças em e outro que cria centro de convenções em Gurupi

por Ascom publicado 13/08/2019 14h50, última modificação 15/08/2019 15h24

A proposta de Lei (34/2019) para autorizar a cessão câmeras de monitoramento, computadores e acessórios para que a Polícia Militar coloque em prática o sistema integrado de monitoramento de segurança em Gurupi, denominado “olho vivo”, foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 13, durante a primeira sessão extraordinária desse semestre, que ocorreu logo após a sessão ordinária.

Conforme o Projeto de Lei (PL), cerca de 90 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, como por exemplos, próximo dos prédios de instituições financeiras, postos de combustíveis, farmácias, delegacias, unidades prisionais, unidades de ensino, supermercados, comércio em geral e autoridades locais. O valor estimado para a execução do projeto é de aproximadamente R$ 150.000,00.

A instalação será feita por técnicos em eletrônica e de informática da Polícia Militar. “ Temos urgência na execução desse projeto, pela segurança que proporcionará a nossa cidade, por isso decidimos convocar a sessão extraordinária para votarmos”, disse o presidente da Mesa Diretora, vereador Wendel Gomides (PDT).

Centro de Convenções

O Centro Cultural Mauro Cunha, passará a ser centro de convenções. O Projeto de Lei (40/2019) cria e denomina Centro de Convenções Mauro Cunha, mas a função cultural do prédio continuará inalterada. Com a reforma do prédio,  o local conta com novos espaços com novos espaços, como um palco, camarin e ampliação da Galeria de Artes e da Biblioteca Pública Municipal.

O nome Mauro Cunha é uma homenagem ao artista plástico brasileiro Mauro Rodrigues de Cunha, que trabalhava peças em argila, madeira e pedra, chegando também a pintar alguns quadros. Chegou a Gurupi em 1991, atuou como poeta, ator e instrutor da fábrica de brinquedos da Fundação Santa Rita de Cássia, entidade ligada ao governo estadual.

A próxima sessão ordinária está prevista para o dia 20 deste mês.