Caixeta defende criação de "Semana da Agricultura Familiar"

por Ascom publicado 25/04/2018 08h50, última modificação 25/04/2018 08h47
Conforme o vereador o objetivo é fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar na região.
Caixeta defende criação de "Semana da Agricultura Familiar"

divulgação

A ideia é que a “Semana do Agricultor” seja comemorada a cada ano na última semana do mês de julho, considerando que no dia 28 daquele mês é comemorado o “Dia do Agricultor”. Segundo o vereador André Caixeta (PSB), a semana teria como foco a profissionalização, por meio de cursos, oficinas e também a oferta de alternativas para os agricultores familiares criarem espaços para discutirem problemas, petições e reinvindicações para melhorias no desenvolvimento de suas atividades.

“Valorizar essa atividade dando apoio didático com palestras técnicas e simpósios para o aperfeiçoamento do pequeno agricultor é reconhecer que a agricultura familiar vem contribuindo para o desenvolvimento do município de do país”, explanou Caixeta.

O vereador irá apresentar, na primeira sessão ordinária do mês de maio, um Projeto de Lei (PL) e uma indicação ao chefe do executivo para que seja instituída no calendário anual de eventos do município, a Semana do Agriculto.

Ainda conforme o parlamentar, “o principal objetivo é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar, instituindo políticas públicas aos pequenos agricultores que produzem para o sustento da família e para o comercio local”, concluiu.

Assessoria do ver. André Caixeta