Câmara aprova destinação de recursos para o Gurupi Esporte Clube

por Ascom publicado 18/04/2016 10h34, última modificação 18/04/2016 10h34
Câmara aprova destinação de recursos para o Gurupi Esporte Clube

Por: Heliana Oliveira

A câmara de vereadores de Gurupi aprovou nessa segunda-feira, 18, o projeto de lei de autoria do executivo em que o autoriza a destinar recursos na ordem de R$ 400 mil para o Gurupi Esporte Clube.  Conforme o projeto, esse recurso será repassado ao clube parcelado em três vezes, sendo a primeira parcela de R$ 133 mil a ser paga no dia 20 de abril.

Segundo o projeto, essa lei tem o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento do esporte local, como fonte de divisas, representatividade, e criar mecanismos e marketing que resultem na visibilidade positiva de Gurupi.

Segundo o presidente do Clube, Wilson Castilho, o gasto mensal do time gira em torno de 130 mil entre despesa de inscrição de jogador, passagens, alimentação, hospedagens, viagens. Ele informou que como há quase um mês do inicio do campeonato, o Gurupi tem dívidas para pagar e está aguardando esse recurso para saldar.

Gurupi é o maior ganhador de títulos do Tocantins, sendo que o último foi em 2012 e nesse ano está em busca do Hexacampeonato.