Câmara de Gurupi apresenta balanço de seis meses da nova legislatura

por Ascom publicado 19/07/2021 13h11, última modificação 19/07/2021 13h11
Os primeiros seis meses de 2021 da nova legislatura foi considerado positivo pelos parlamentares gurupienses.

Neste período, os vereadores aprovaram Projetos de Lei e de Resolução, propostas de Emenda à Lei Orgânica e fizeram indicações, representações, moções de pesar e de aplausos e requerimentos. Neste primeiro semestre foram apresentados 424 requerimentos e indicações e 33 Projetos de Lei (PL'S) no Poder Legislativo.

Devido à pandemia, e pela urgência de aprovação da matéria, projetos da saúde tiveram (e continuam a ter) prioridade de tramitação e votação na Casa Legislativa de Gurupi.

"Foi um semestre de muito trabalho pela comunidade gurupiense, recebemos muitas demandas e discutimos entre os colegas vereadores, além de fiscalizarmos as ações do executivo e apresentarmos Projetos voltados para atender os anseios da população. Nesses seis meses implantamos a TV Câmara, em que todos podem acompanhar nossas ações através das redes sociais, como forma de participar e interagir. Nessa legislatura, nós vereadores queremos mostrar transparência e estar próximo dos moradores", destacou o Presidente Rodrigo Maciel.

Uma novidade ocorrida no semestre foi a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores de carreira do Poder Legislativo, após anos de espera. O Plano faz justiça aos funcionários do legislativo que nunca tiveram, de fato, um planejamento de benefícios que contemplasse a categoria. O enquadramento financeiro é a principal conquista proporcionada pelo Plano.

Mesmo estando em recesso até 31 de julho, os setores administrativos e gabinetes parlamentares da Câmara estão funcionando normalmente.