Câmara de Gurupi mostra eficiência de gestão e economia de gastos em 2021

por Ascom publicado 22/12/2021 12h55, última modificação 22/12/2021 12h55

Transparente e próxima da comunidade, assim foi o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Gurupi no ano de 2021. A Casa de Leis fez história nesta atual legislatura com vários requerimentos, indicações e Projetos de Lei apresentados nesses 12 meses, mostrando que todos os parlamentares e servidores trabalharam em conjunto em prol do município.

Conforme dados apresentados pelo Poder Legislativo, neste ano, os vereadores apresentaram 1.233 requerimentos, 533 indicações e 103 Projetos de Lei. A maioria, aprovados por unanimidade no plenário, foram destinados ao governo municipal e alguns ao governo estadual.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Maciel, essa conquista é fruto de muito comprometimento de todos os fiscalizadores do povo gurupiense. “Os vereadores mostraram êxito em suas ações, prova disto foram os intensos debates em cada sessão ordinária, contribuindo assim para o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas para cada cidadão gurupiense”, disse.

Eficiência de Gestão

Neste ano a Câmara Municipal de Gurupi teve como meta economizar o dinheiro público em todos os seus setores administrativos e acabou se destacando, recebendo elogios de outros órgãos fiscalizadores do estado.

Uma das novidades foi no gerenciamento de abastecimento de frota. Nos últimos dois anos a taxa era de 0% sem o legislativo obter desconto. Com a economicidade, a taxa para 2022 será de -2,60% de desconto. Assim também está sendo na gestão de manutenção dos veículos que tinha 0% de taxa e a partir de 2022 receberá desconto de -17,10%.

Foi economizado ainda na Casa um recurso que era gasto com um escritório de advocacia no valor de R$ 20 mil e 800 reais por mês, o contrato foi rescindido e gerou uma despesa de quase R$ 500 mil reais ao cofre do legislativo. “O objetivo é economizar e não ter gastos abusivos e desnecessários que prejudicam a máquina pública”, informou Maciel.

A atual gestão ainda está promovendo um estudo para melhorias do site e do Portal da Transparência para ficar ainda mais adequado e acessível a todos. “Quando assumimos em janeiro focamos na economia e pelo zelo do bem público, demos publicidade as licitações e isto vêm atraindo diversas empresas a participarem. Para 2022, vamos continuar a trabalhar dentro da legalidade e com transparência das nossas ações e o povo de Gurupi que ganha com isto”, finalizou o Presidente Rodrigo Maciel.