Câmara de Gurupi recebe terreno para construção da sede própria

por Ascom publicado 26/05/2017 14h15, última modificação 26/05/2017 17h26
O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues (PSB), participou na manhã desta sexta-feira, 26, da solenidade de assinatura do Termo de Entrega de terrenos no Parque Filó Moreira, dentre eles um para o Poder Legislativo de Gurupi, onde será construída a sede própria.

A Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e a Prefeitura de Gurupi assinaram hoje os Termos de Entrega dos terrenos aos órgãos públicos beneficiados com os lotes do Empreendimento Park Filó Moreira. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da OAB Gurupi e contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais.

O presidente do Legislativo Valdonio Rodrigues destacou que a entrega do terreno é o primeiro passo para a realização do sonho do Poder Legislativo e da população gurupiense. “É um sonho antigo do poder legislativo e de todos os vereadores da Casa, e eu na condição de presidente junto com os demais vereadores vamos tomar todas as medidas para que essa sede seja construída o mais breve possível”.

Na ocasião também foi assinado um termo autorizando a empresa Selenio Camargo Arquitetura, a apresentar gratuitamente um pré-projeto do futuro prédio do Poder Legislativo gurupiense.

Laurez Moreira ressaltou que a construção da sede da Câmara de Gurupi será um marco histórico para a cidade. “Quero ter o prazer de ser prefeito de Gurupi no momento em que a Câmara de Gurupi marcar a história construindo sua sede própria, pois a população precisa e temos que fazer isso no menor prazo possível”.

O Superintendente de Patrimônio da União, Lúcio Silva Alfenas, comentou que o empreendimento Park Filó Moreira vai facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos, “e para mim é uma grande honra estar consolidando também a entrega do terreno a Câmara de Gurupi”.

Estiveram presentes também solenidade o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Ronaldo Eurípedes Lamonier, a deputada federal Josi Nunes (PMDB), além de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério Público Federal e Fórum.

O Parque

O empreendimento Park Filó Moreira é resultado de um termo de compromisso assinado em 2015 pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, com o SPU.

A área localizada na Avenida Goiás possuiu 140 mil metros quadrados e foram doados terrenos para serem construídas também as sedes próprias do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, DNIT, Ministério Público Federal (MPF), uma Escola de Tempo Integral além de um conjunto habitacional de 500 apartamentos.

Por Josy Donato/Ascom CMG