Câmara entrega títulos de Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro destaques do ano

por Ascom publicado 13/12/2018 13h39, última modificação 13/12/2018 13h39
7 policiais, sendo 3 militares, dois bombeiros e dois policiais civis foram homenageados com o título de honraria militar na manhã desta quinta-feira, 13, na Câmara Municipal de Gurupi.

Por Josy Donato-Ascom/CMG

Pela primeira vez a Casa de Leis gurupiense realizou uma sessão solene para entrega de títulos de honraria à policiais destaques do ano. A Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro Destaque do Ano é oriunda de um Projeto de Resolução de autoria do vereador Sargento Jenilson (PRTB), aprovado por unanimidade no mês de novembro.

Conforme a proposta, anualmente a Câmara de vereadores de Gurupi homenageará com um título de Policial Destaque do Ano três membros da Polícia Militar, dois membros da Polícia Civil e dois membros do Corpo de Bombeiros Militar que atuem no município gurupiense e se destacaram em seus serviços prestados à comunidade.

Durante a homenagem, o vereador Sargento Jenilson comentou que o intuito não é apenas o de homenagear, mas “reconhecer publicamente o trabalho desses homens e mulheres que dedicam suas vidas à segurança pública, a proteção patrimonial e defesa social com o objetivo de zelar pela coletividade com atos de bravura e notório destaque entre seus pares”.

Da polícia civil foram homenageados o delegado Rafael Falcão e o policial Rosivaldo Borges. Já os três policiais militares foram o sub-comandante do 4º BPM de Gurupi, Major Jaime Porfírio, os subtenentes Adair José de Aquino e o sargento Adadilson Ferreira. OS dois bombeiros homenageados foram os subtenentes Edson Campelo e Liderval Andrade.

Na ocasião também foi entregue o título de cidadão gurupiense ao Tenente Coronel Márcio Antônio Barbosa e ao Major do Corpo de Bombeiros, Thiago Franco.

Para o Tenente Coronel a homenagem de Honraria Policial Militar, Civil e Bombeiro é um mecanismo que pode ajudar a motivar o trabalho dos policiais. “A motivação não vem apenas de fatores internos, ela vem muito mais do reconhecimento daquelas pessoas que prestamos serviço, que é a sociedade, temos profissionais excelentes em todas as forças de segurança de Gurupi, e essa é uma forma de motivá-los ainda mais em seus trabalhos e só quem ganha é a cidade de Gurupi”.

O comandante do corpo de bombeiros destacou que ficou honrado em ter militares de seu batalhão sendo destacados. “Agentes de segurança, trabalham sob estresse, têm que acertar sempre e esse reconhecimento formal por parte da Câmara Legislativa é muito satisfatório para nós”, declarou.

O delegado da 3ª delegacia regional de Gurupi, Rafael Falcão, também expressou gratidão pela homenagem. “é extremamente valioso valorizar os serviços dos operadores de segurança pública, e estou muito feliz e honrado com essa homenagem e mais ainda em saber que virou lei e que todo ano serão escolhidos policiais que se destacaram no cumprimento de suas missões”.