Câmara Municipal de Gurupi presta homenagem à Policiais do 4º BPM

por Ascom publicado 17/05/2016 11h35, última modificação 17/05/2016 11h35
Na oportunidade foi entregue a Moção de Aplausos requerida pelo Vereador Ivanilson Marinho e oferecido a Policiais do 4º Batalhão da Policial Militar de Gurupi. A homenagem é um reconhecimento pelo ato de bravura de 3 (três) policiais, em especial na data do dia 06 de fevereiro no circuito de carnaval da cidade, onde os mesmo abordaram um individuo em atitude suspeita.
Câmara Municipal de Gurupi presta homenagem à Policiais do 4º BPM

Ascom/Câmara

Por: Kennya Victor

A abordagem gerou confronto com a guarnição. A ação dos policiais que agiram de forma rápida e eficiente pode intervir em algo maior que poderia trazer prejuízos à comunidade e foliões que frequentavam a festa de carnaval.
Esta prevista na legislação militar tocantinense o ato de bravura, que é quando o militar pratica uma ação, de maneira consciente e voluntária, com evidente risco à própria vida, cujo mérito transcenda em valor, audácia e coragem a quaisquer atitudes de natureza negativa, porventura cometidas.
Para o vereador Ivanilson Marinho, autor da moção a atitude dos policiais de forma consciente impediu que meliantes pudessem agir contra a população “hoje nos sentimos honrados em oferecer-lhes este reconhecimento, numa forma de aplausos e não como pesar, pois o risco que os senhores enfrentaram evitou um evento mais trágico. Na ocasião foliões e religiosos foram salvos de serem vitimas de crimes, inclusive de homicídio, tendo em vista que os indivíduos estavam armados”, defendeu.
O Poder Legislativo de Gurupi presta essa homenagem aos nobres militares por entender de ser de merecimento. A admiração e respeito foram demostradas por todos os vereadores desta casa aqueles que diuturnamente estão nas ruas das nossas cidades na prevenção e combate às praticas delituosas.