Câmara recebe colaboradores e alunos da APAE

por Ascom publicado 22/08/2019 11h23, última modificação 22/08/2019 11h23
A ação faz parte da programação de comemoração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que teve início nesta última quarta, 21, e segue até o próximo dia 28, com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas".
Câmara recebe colaboradores e alunos da APAE

Foto: Josy Donato

Por Josy Donato/Ascom-CMG

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gurupi, Erislene Vieira, acompanhada de alunos, professores, e algumas mães dos usuários da  Apae de Gurupi participaram na manhã desta quinta-feira, 22, da sessão Ordinária da Câmara Municipal de Gurupi.

Cerca de 140 estudantes excepcionais que estiveram no plenário, fizeram uma encantadora apresentação de coral.  Alessandra Oliveira, mãe de uma jovem de 17 anos que é beneficiária dos serviços da APAE usou a tribuna para falar da importância da associação para as mães, pais, familiares que tem pessoas com necessidades especiais e são usuárias da entidade. “Minha filha possui três tipos de deficiência, e a APAE tem sido muito importante, mas precisamos de mais serviços disponíveis, como fonoaudiólogo, fisioterapeutas, temos acadêmicos, parceiros, mas não é o suficiente para atender todos”.

Todas as vezes que encontramos com alguém que faz parte da família apaena, podemos ver em seus rostos uma simplicidade e alegria, é realmente preciso que o executivo estadual e municipal olhe realmente para essa entidade, temos a Unirg, temos secretarias de assistência social que podemos estar buscando apoio para atender essas demandas.

A presidente da APAE também falou sobre as demandas da instituição. “ Precisamos de uma equipe multidisciplinar, de agentes da área da saúde, de recursos para mantermos nossos ônibus em circulação, o fechamento do trecho da Rua 5 entre rua D e Avenida E, dentre outras ações para beneficiar as pessoas que precisam dos nossos serviços” disse e completou “ Mas também estamos aqui para agradecer, agradecer pela oportunidade da Câmara ter aberto a porta para nós, pelo apoio que vocês nos dão fazendo as reivindicações das demandas que trazemos”, concluiu Erislene Vieira.

O vereador Ivanilson Marinho (MDB) comentou sobre as reivindicações e informou que quando a frota de carros for renovada os carros atuais devem ser doados para a associação. “Às vezes nós do legislativo não conseguimos ajudar como gostaríamos, mas vamos unir forças e levar ao executivos essas demandas, verificar com o Diretor do Departamento de Trânsito para analisar a possibilidade de fazer um projeto para fechamento da rua citada, e o que podemos fazer que o presidente desta Casa já comentou que quer renovar a frota de carros e que os nossos carros é para serem doados para Apae”.

O vereador e vice-presidente da Mesa Diretora, Ataíde Leiteiro (PPS), que presidiu a sessão na manhã desta quinta, afirmou que a Casa está à disposição para contribuir com a APAE. “Naquilo que pudermos estamos prontos para dar o apoio necessário, essas reivindicações, vamos levá-las todas ao executivo municipal e estadual e cobrar para que seja realizado”.