Comissões vão analisar PL que concede recomposição a servidores da Câmara

Comissões vão analisar PL que concede recomposição a servidores da Câmara

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Na sessão desta terça-feira, 12, foi lido o projeto de lei que concede a revisão geral anual da remuneração dos servidores efetivos da Câmara de Gurupi. Esse benefício é estendido aos pensionistas e inativos.

Segundo o Projeto de Lei, será concedida a recomposição salarial no percentual de 10,67% retroativo a 1º de abril de 2016.  As despesas decorrentes da aplicação dessa lei estão previstos no orçamento da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Wendel Gomides (PDT), ressalta que essa recomposição é um direito constitucional dos servidores visando corrigir as perdas salariais do ano anterior. Ele ressalta que como se trata apenas de recomposição salarial, esse benefício não encontra vedação na legislação, por se tratar de ano eleitoral.

Wendel ainda comenta que o pagamento dessa recomposição não oferece impacto negativo no orçamento da Casa.

O Projeto de Lei foi encaminhado às Comissões para análise e posteriormente será votado em plenário.