Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / GIRO de Gurupi recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

GIRO de Gurupi recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

por Ascom publicado 26/04/2016 15h55, última modificação 26/04/2016 16h09
Foram homenageados na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira 26 de abril, os ex-componentes do GIRO-Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva de Gurupi, através de Moção de Aplausos de autoria do Vereador Walter Junior.
GIRO de Gurupi recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

Ascom/Câmara

Por: Kennya Victor

A moção é um reconhecimento aos ex-componentes pelos serviços prestados durante os 13 anos em que fizeram parte do grupo em Gurupi. Atualmente eles formam o Grupo da Força Tática implantado este ano como forma de reforço nas operações realizadas pela Policia Militar.

O vereador Walter Junior avaliou a moção de aplausos como um reconhecimento merecido, “foram anos de dedicação a nossa cidade além de cidades da região, exemplos de homens de garra e coragem que buscaram por conta própria aprimoramento que nem todos têm coragem ou disposição para ir buscar, pois o curso que fizeram exige muito de cada um, fisicamente e psicologicamente. Admiro a carreira militar e estando sempre em defesa dos jovens acredito que o exemplo pode mudar o futuro de muitos, hoje muitas famílias perderam seus valores morais deixando suas crianças serem educadas pelo mundo, sou a favor da implantação de uma escola militar em Gurupi para que assim possamos encaminha-las no caminho do bem. Parabenizo a todos pela carreira que escolheram, e parabenizo pelos serviços prestados e que ainda vão nos prestar, agora sobre outra denominação, mas com a certeza do serviço de qualidade oferecido de sempre”, explanou o Vereador Walter Júnior.

Foram homenageados o 3º SGT QPPM Devany Gomes dos Santos, 3º SGT QPPM Glaldston Marinho de Souza, 3º SGT QPPM Vagner Roberto Rodrigues Gonçalves, 3º SGT QPPM Elio Chaves Cavalcante, 3º SGT QPPM Geovano de Oliveira Dantas, CB QPPM Edvaldo Aguiar de Souza, CB QPPM Paulo de Tarso Andrade Pego e CB QPPM Rick Bueno de Assis. Representando o 4º BPM esteve presente o Subcomandante Major Cândido Marques Soares Junior. Estiveram prestigiando também a homenagem o Capitão Lisboa e o Cabo Murussi ambos do 4º Batalhão e o Tenente Roberto Rodrigues, Delegado de Serviço Militar de Gurupi.

O Cabo Paulo de Tarso falou da honra em receber a homenagem oferecida pela casa de leis, expressando seu orgulho em ter integrado o Giro, “falo em nome de todos os meus colegas presentes, nos sentimos honrados pelo prestígio hoje aqui proporcionado, quero dizer que para nós é um orgulho ser militar e nos dedicar a esta corporação. Acredito que tudo na vida é vocação e para ser militar não é diferente, fazendo o que você gosta você faz bem feito e com satisfação, e assim que nos sentimentos, obrigado a todos pela por esse reconhecimento”, agradeceu o Cabo. Para o Cabo Bueno a moção é um incentivo ao trabalho do militar “sentimos hoje o reconhecimento da comunidade expressado através da Câmara de Vereadores, isso é um estimulo para nós enquanto profissionais deixando claro que nosso trabalho foi visto e reconhecido, e nos dá animo para continuarmos”, explanou.

Para o Subcomandante Major Cândido Marques Soares Junior, a moção é de grande merecimento “estes homens são exemplo, buscaram seus aprimoramentos por conta própria passando por um curso de difícil conclusão, onde muitos dos que entram não conseguem se formar. Quero parabeniza-los em nome de todo o 4° Batalhão. Hoje vocês compõem a Força Tática de nossa cidade que já está em pleno funcionamento e os frutos já estão sendo colhidos, já sentimos isso nas ruas, tenho certeza que a comunidade só tem a ganhar com o trabalho realizado por cada um de vocês”, parabenizou o Subcomandante.