Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comunidade gurupiense discute Orçamento de 2017

Comunidade gurupiense discute Orçamento de 2017

por Ascom publicado 10/11/2016 14h22, última modificação 10/11/2016 14h22

Na noite desta quarta-feira, 08, foi realizada a audiência pública em que discutiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício 2017. Os trabalhos foram presididos pelo Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Professor Cabo Carlos. Segundo ele, a audiência teve um saldo positivo devido à participação efetiva da comunidade. “O papel da audiência é esse: ouvir o povo, as reivindicações. É um canal de diálogo onde sai boas propostas”, avaliou.

Durante a audiência, o vereador Gleydson Nato, sugeriu remanejamentos para o Fundo Anti-drogas e secretaria de Esporte. Para o vereador é importante ampliar o recursos para essas pastas para investir em trabalhos voltados às crianças e adolescentes, afastando-as da criminalidade. O vereador Dr. Macedo também sugeriu também sugeriu remanejamentos para a secretaria do Idoso e de Meio Ambiente.

Durante a audiência foi estipulado um prazo de 10 dias para que a comunidade possa apresentar as propostas.  “As propostas devem ser encaminhadas à comissão até o dia 21 de novembro, a partir daí serão debatidas e inseridas na Lei. Após a apreciação pela comissão, as propostas vão ao plenário para aprovação”, explicou.

Cabo Carlos ainda reiterou que as sugestões de remanejamento, também são avaliadas pela Comissão e debatidas com o executivo para confirmação de viabilidade.

O projeto do Orçamento é o de número 033 de 22 de agosto e consta no site da Câmara www.gurupi.to.leg.br. O orçamento é estimando em R$ 324.335.859,75.

Participaram da audiência os secretários da Educação, Eurípedes Fernandes; de Finanças, Reinaldo Brito; da Infraestrutura, Gerson Oliveira; do Desenvolvimento Urbano, Marta Barbosa, do Idoso, Regiane Cruz; da Produção, Raimundo Wagner; os vereadores, Ivanilson Marinho, Cabo Carlos, Gleydson Nato, Dr. Macedo, Ataíde Salgado e os vereadores eleitos, Eduardo Fortes; Zezinho da Lafiche; Miriam Lustosa; Cesar da Farmácia; Claudio do Trevo, Sargento Jenilson.