Contratação de médico especialista em Pediatria para a UBS do setor Campo Bello é pauta de requerimento do Vereador Valdônio Rodrigues

por Ascom publicado 01/06/2022 12h20, última modificação 01/06/2022 12h20

Fernanda Dias / Assessoria de Imprensa


Atualmente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Nogueira Lima do bairro Campo Bello, em Gurupi, não tem especialista em Pediatria para realizar atendimento a crianças, segundo os moradores da região. 

No bairro, a um grande número de crianças que necessitam de médicos nesta área. Procurado pelos os pais, o vereador Valdônio Rodrigues (PSB) se preocupou com essa situação na rede municipal e apresentou em sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal na manhã da última segunda-feira, 30, o Requerimento n°520/2022.

O parlamentar também apresentou Indicação n° 265/2022 solicitando esta demanda, para que o Executivo estude a possibilidade das contratações.

Conforme os moradores, muitos pais se deslocam para outros bairros, e a maioria das vezes tem dificuldades de conseguir devido o atendimento.

O vereador destacou que a solicitação da demanda se faz necessário.

“A população local tem uma grande necessidade da contratação deste profissional. Aguardamos a regularização desta ausência por parte do Poder Executivo Municipal. Caso não consiga contratar um pediatra para atuar naquele bairro, que pelo o menos seja escalado um pediatra de outra unidade para atender, no mínimo, duas vezes por semana”, enfatizou Valdônio Rodrigues.