Reunião para tratar dos problemas relacionados aos catadores de materiais recicláveis.

por Ascom publicado 17/09/2015 12h00, última modificação 17/09/2015 12h35
A Câmara Municipal de Gurupi convida à todos para participar da reunião para tratar dos problemas relacionados aos catadores de lixo e aterro sanitário de Gurupi, a ser realizada no dia 21 de Setembro de 2015, às 10h00min, no Plenário Salomão Lustosa Pinheiro, desta Casa de Leis.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

Catadores de Materiais Recicláveis

O papel dos Catadores do Materiais Recicláveis.

Os catadores de materiais recicláveis ou podemos chamar de classificadores são grandes parceiros para a promoção da reciclagem. São trabalhadores que atuam há muitos anos, desde os tempos dos garrafeiros, com a coleta, classificação e destinação dos resíduos, permitindo o seu retorno à cadeia produtiva. O trabalho desenvolvido por eles reduz os gastos públicos com o sistema de limpeza pública, aumenta a vida útil dos aterros sanitários, diminui a demanda por recursos naturais, e fomenta a cadeia produtiva das indústrias recicladoras com geração de trabalho.