Criação de Parque Municipal é indicação do Vereador Wendel Gomides

por Ascom publicado 25/08/2015 12h54, última modificação 25/08/2015 12h54
A concepção do Parque Municipal Pouso do Meio, surge da preocupação com a destinação dada à área atualmente, com a necessidade de sua preservação, e ainda a criação de espaços no Município para a educação ambiental, pesquisa e lazer da população.
Criação de Parque Municipal é indicação do Vereador Wendel Gomides

Assessoria de Comunicação do Vereador

Áreas verdes urbanas são locais com função ecológica, estética e lazer, são uma extensão maior que as praças e jardins públicos e contribuem para a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental nas cidades.

"É necessário que o lazer seja ofertado em espaços públicos, isso o torna democrático e acessível aos diversos segmentos da sociedade', defendeu o Vereador Wendel Gomides.
A área esta localizada no lado oeste da Av. Goiás, próximo a ponte sobre o Córrego Pouso do Meio, n
o local um lago poderá ser construído, além de abrigar um playground, pistas de caminhada, quiosques, áreas para piquenique, quadra de futebol/vôlei de areia, praças de estar com mesas com tabuleiro, bebedouros, academia ao ar livre, sanitários entre outras melhorias a serem implementadas. O parque facilmente se tornaria ponto turístico da cidade e local para educação de crianças e jovens.

"O Parque, surge da preocupação com a destinação dada a área atualmente, com sua preservação, e ainda a criação de espaços no Município para a educação ambiental, pesquisa e lazer da população", relatou o Vereador Wendel Gomides.