Débora Ribeiro pede implantação de escola legislativa em Gurupi

por Ascom publicado 10/09/2021 09h42, última modificação 10/09/2021 09h42

A vereadora Débora Ribeiro juntamente com os Vereadores Matheus Monteiro e Rodrigo Ferreira, solicitaram via requerimento ao Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, a implantação de uma Escola Legislativa na Câmara Municipal de Gurupi.

A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins foi regulamentada pela Resolução de nº 331/2017. Sua missão é oferecer cursos voltados para a capacitação técnica nas funções legislativas, especialmente aquelas voltadas à elaboração de leis, estudos sobre matérias orçamentárias, finanças públicas e ao exercício do poder de fiscalização.

Visando melhorias os parlamentares, solicitaram a escola para o Gurupi, trazendo ao jovens chances iguais na participação de vestibulares, Enem e concursos. Será ofertado “aulões” preparatórios e curso técnico científico aos servidores e agentes políticos da Casa.

“A Escola do Legislativo é uma ação inovadora que traz para a capacitação e qualificação do tanto desta Casa, como do município” afirma a Vereadora Débora Ribeiro.