Dr. Macedo propõe o dia municipal do jornalista e radialista

por Ascom publicado 06/04/2016 12h04, última modificação 06/04/2016 12h04
O dia municipal constará no calendário oficial de festividades de Gurupi na mesma data em que é comemorado o dia do jornalista
Dr. Macedo propõe o dia municipal do jornalista e radialista

Kennya Victor

No dia 07 de abril já é comemorado o dia do Jornalista, porém o vereador Dr. Macedo (PTN) acha interessante constar no calendário municipal a data para homenagear os profissionais da comunicação e por isso apresentou projeto de lei que institui o Dia Municipal do Jornalista a ser comemorado no dia 07 de Abril e o dia do Radialista comemorado no dia 21 de Setembro. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 06.

Segundo o vereador, o jornalista é um profissional imprescindível para a sociedade, que  ajuda a zelar pela democracia. “As grandes mudanças no país se deram, em parte, em razão da imprensa que fiscaliza e cobra o poder público. Os profissionais da imprensa dão voz à população a cada dia que escreve uma matéria. Temos que valorizar os jornalistas e radialistas e lutarmos para uma imprensa livre, pois é essencial para a democracia”, enfatizou.