Eduardo Fortes Indica criação de programa Aquicultura/Piscicultura na rede municipal de ensino em Gurupi

por Ascom publicado 09/04/2019 12h38, última modificação 09/04/2019 12h38
Além de aprender todo o processo da criação de peixes em tanques, desde a construção aos cuidados de manutenção, os estudantes aprendam a pescar os peixes que serão utilizados na merenda escolar.

Para enriquecer o conhecimento dos alunos e também da alimentação saudável, detalhando o manejo do cultivo dos peixes de forma pedagógica, o vereador Eduardo Fortes (PSDB) apresentou pela manhã, 03, a Indicação n° 211/2019 ao Poder Executivo a criação do programa Aquicultura/Piscicultura na rede municipal de ensino, em Gurupi.

Incutir na cabeça de jovens e adolescentes a importância da produção rural de forma sustentável e, principalmente, da piscicultura para a segurança alimentar, fazendo-a de forma consciente e inteligente.

“Eu espero muito que essa interação do campo com a sala de aula traga atenção aos alunos, que eles se interessem mais pelos conteúdos que tratam em sala de aula e trata no campo, por ser uma aula específica para o cultivo de peixes. Em Palmas, algumas escolas já adotam esse programa, e percebemos que muitos alunos adquiram conhecimento na prática”, explicou Eduardo Fortes.