Eduardo Fortes promove 8° ed. do Projeto Social Ação Bairro a Bairro no setor Jardim dos Buritis

por Ascom publicado 21/03/2019 08h05, última modificação 20/03/2019 10h30
A iniciativa foi possível por meio de parcerias entre o mandato parlamentar, lideranças da comunidade, voluntários, SESI e SESC, Cooperfrigu Foods, Big Raffas Supermercado, Beira Rio Supermercado e da empresária Divina Fátima.

Foto: Fernanda Dias

Por Fernanda Dias-Assessora de imprensa do ver. Eduardo Fortes

O tradicional Projeto Social “Ação Bairro a Bairro” idealizado pelo vereador Eduardo Fortes (PSDB), foi realizado dessa vez no setor Jardim dos Buritis na tarde deste sábado, 16, reunindo centenas de moradores em busca de participar do dia solidário.

O projeto social está em sua 8° edição, e engloba os programas Dia da Gestante, Atleta do Amanhã e Sopão Solidário. Além da distribuição da sopa, famílias e gestantes receberam brindes, entretenimento para as crianças, entregas de roupas, aferição de pressão arterial, e sorteios para a comunidade.

As ações são focadas para as necessidades da comunidade, visa demonstrar que está cada vez mais perto da população.

Para moradora do setor e dona de casa, Maria Joaquina Matias, destaca que necessita mais de evento como este, além de ouvir os moradores em seus anseios, recebe doações tanta para as crianças quantos para os adultos e gestantes.

“É muito importante porque nossa comunidade é carente e precisamos dessas ajudas, e é sempre bem-vinda quando tem pessoas como o Eduardo Fortes que possa ajudar”, comentou.

A novidade desta edição foi o atendimento das acadêmicas do curso de Medicina da Universidade de Gurupi (UnirG), que realizaram teste rápido de Diabete e Colesterol na comunidade presente.

O vereador Eduardo Fortes, destaca que o projeto já mostrou que tem força e promete percorrer em todos os setores de Gurupi.

“E em cada edição, novos parceiros surgem para somar conosco a união de ajudar e prestar assistência à comunidade local. O nosso projeto é permanente, e pretendemos percorrer em todos os setores de Gurupi. Devemos gastar nosso tempo buscando uma maneira de ajudar as pessoas que estejam precisando, preenchendo seu coração fazendo o bem a quem necessita”, ressaltou o parlamentar.