Eduardo Fortes propõe criação de creche noturna em Gurupi

por Ascom publicado 28/02/2019 09h25, última modificação 28/02/2019 09h25
Eduardo Fortes propõe criação de creche noturna em Gurupi

Foto: Fernanda Dias

A creche noturna é uma prática que já funciona no Brasil e, foi pensando nas dificuldades de muitos pais e mães, o vereador Eduardo Fortes (PSDB) apresentou recentemente em Sessão Ordinária a viabilização da alteração de horário de atendimento nas creches municipais para funcionamento em horários noturno, para facilitar os estudos escolares e técnicos.

O pedido do parlamentar é uma Indicação n° 012/2019 reforça atender as necessidades de muitos pais e mães que desejam retornar aos estudos ou que necessitam gerar o sustento de seus filhos, e não conseguem adequar seus horários ao da creche.

O vereador lembra que o mercado de trabalho há tempos mudou e hoje muitas mulheres estão na linha de frente, trabalhando em horários diferenciados, nos períodos vespertino e noturno.

“Nem todos têm parentes, filhos mais velhos ou vizinhos que possam ficar com seus filhos de modo seguro. A ideia pode servir para preencher uma lacuna no oferecimento de um local em que as crianças possam passar o período noturno com segurança, enquanto pais precisam trabalhar ou desenvolver outras atividades”, finaliza Eduardo Fortes.

Por: Fernanda Dias Assessoria de Imprensa-ver. Eduardo Fortes