Educador sugere a implantação de projeto esportivo com foco na diminuição da criminalidade

por Ascom publicado 26/10/2016 18h01, última modificação 26/10/2016 18h01
Para o professor áreas como a do Ginásio Poliesportivo da Unirg podem ser melhor utilizadas

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Na terça-feira, 25, os vereadores de Gurupi ouviram durante a sessão, a proposta do professor de educação física, Saullo Di Silva Oliveira, de ocupar os espaços público para a prática esportiva. Na visão do professor áreas como a do Ginásio Poliesportivo da Unirg no Setor Malvinas, campos de futebol em diversos setores podem ser melhor utilizados.Para Saullo esse trabalho vai minimizar o contato de crianças e adolescentes com o mundo das drogas e criminalidade.

Para colocar esse projeto em prática o professor destaca ser fundamental a parceria entre Fundação Unirg e as escolas públicas. “A prefeitura entraria com os espaços físicos, a Unirg com os profissionais na educação física”, sugere.

O professor destaca que o projeto vai além do incentivo à prática esportiva, pois também trabalharia temas como a diversidade e o respeito.

Saullo propôs que sejam instalados polos esportivos em quatro regiões vulneráveis para que as crianças tenham uma ocupação, e assim, se afastem da criminalidade.