Fabricantes de confecções de Gurupi podem ter associação reconhecida por meio do Projeto de Lei do vereador Professor Davi Abrantes

por Ascom publicado 11/11/2021 11h49, última modificação 11/11/2021 11h49
O Projeto já foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi por unanimidade e encaminhado ao Executivo.

Durante a última sessão do mês de outubro na Câmara Municipal de Gurupi houve a aprovação do Projeto de Lei nº 80 de autoria do Vereador Professor Davi Abrantes, o texto da matéria propõe: ‘Declara de utilidade pública a Associação de Fabricantes de Confecções de Gurupi’. Segundo o parlamentar, um projeto muito importante que não trará benefícios apenas para os profissionais da área, mas também para toda cidade.

“Fiquei muito feliz com a aprovação deste projeto. É algo que beneficiará dezenas de famílias já que hoje, o grupo de pessoas envolvidas com confecção em Gurupi já conta com mais de 30 mulheres. Cada uma delas representa uma família. Isso é geração de renda para elas, e claro, empregos”, destacou Davi Abrantes.

A presidente da Associação, dona Arlene Carvalho esteve presente na sessão e agradeceu a iniciativa do vereador em formular a propositura. “Quero agradecer o Vereador Professor Davi Abrantes por ter se lembrado de nós. Este apoio do poder público se sair será imensamente relevante para que nosso grupo cresça ainda mais, podendo beneficiar muito mais famílias”, frisou Arlene.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade no Plenário Salomão Lustosa de Faú e já seguiu para o Executivo. “Eu e dona Arlene ficamos muito contentes com o apoio dos demais parlamentares. Entendo que todos que atuam na área administrativa municipal precisam atentar-se para a importância de incentivar nossos empreendedores locais. Isso é, o crescimento econômico e comercial de  Gurupi e sobre tudo  promove a valorização de produtos fabricados aqui, no nosso município. Portanto, seguiremos na busca de  matérias neste sentido, que favoreça não somente os profissionais desta classe , mas que sirva também para o crescimento do povo gurupiense”, encerrou o Vereador Professor Davi Abrantes.

(Assessoria de Comunicação)