Fundo Municipal promete fortalecer as políticas públicas para as mulheres em Gurupi

por Ascom publicado 03/05/2018 08h55, última modificação 03/05/2018 08h55
A iniciativa é do vereador Jair Souza (MDB).

Foto: Zacarias Martins

Em requerimento aprovado na Câmara Municipal de Gurupi, o vereador Jair Souza (MDB), solicita ao Poder Público Municipal para que tome as medidas necessárias visando a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

De acordo com o vereado Jair Souza,  o Fundo, que será subordinado à Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Gurupi, será aplicado para financiamentos, programas, capacitações e objetivos voltados para a proteção e defesa dos direitos das mulheres; bem como o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência de qualquer espécie.

Além de ter o uso de sua verba fiscalizado pela sociedade civil através do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, o novo Fundo Municipal possibilita com que pessoas físicas e jurídicas possam realizar doações para a implementação de ações importantes.

“Com o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher podemos separar o dinheiro da política de proteção e defesa das mulheres em um só local, facilitando a fiscalização de seu uso e tendo certeza de que as verbas serão usadas somente para a causa da mulher. E o mais interessante disso tudo é que além das verbas do Poder Público, também poderão ser feitas doações de empresas e entidades”, destacou o vereador Jair Souza.

Zacarias Martins

Ascom/Vereador Jair Souza (MDB)