Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gleydson e Ivanilson apresentam PL que multa pessoas que passam trote ao Samu, PM e Corpo de Bombeiros

por Ascom publicado 01/07/2016 14h30, última modificação 01/07/2016 14h36
Inicialmente o Projeto de lei penalizava apenas os autores dos trotes ao Samu, mas uma emenda garante a ampliação da multa

Agora é lei! O cidadão que passar trate ao Serviço de Atendimento Móvel (Samu), à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros será penalizado com multa. Há alguns dias o vereador Gleydson Nato apresentou um projeto de lei para penalizar as pessoas que ligam ao Samu com inverdades e nesta semana o vereador Ivanilson Marinho apresentou uma emenda ao projeto de lei para que quem passar trote à PM e ao Corpo de Bombeiros também seja penalizado.

Ivanilson aponta que muitas pessoas ainda não têm consciência dos males que essas ligações com inverdades causam a essas instituições que prestam um serviço muito importante a população de Gurupi e região. “Um trote pode ocasionar o deslocamento das viaturas no momento em que realmente alguém esteja precisando. Além do prejuízo financeiro, há o prejuízo para a população que pode ficar desassistida”, pontuou.

O vereador Gleydson Nato explica que, identificados os proprietários das linhas telefônicas, serão enviados relatórios ao órgão competente que adotará medidas cabíveis.  Segundo o vereador, a multa prevista será de R$ 1 mil por cada trote realizado.

“Essa lei é muito importante para o bom andamento dos atendimentos seja do Samu, da polícia militar ou do corpo de bombeiros porque os trotes prejudicam bastante o atendimento àqueles que realmente necessitam”, argumenta o vereador.