Wendel Gomides é eleito presidente e diz que prioridade é entregar sede própria do Poder Legislativo em 2020

por Ascom publicado 14/12/2018 13h10, última modificação 14/12/2018 13h09
Por ter se candidato a todos os cargos da Mesa Diretora, o vereador Sargento Jenilson teve que escolher concorrer apenas ao de Secretário da Mesa, cargo que ocupa atualmente, e retirou sua candidatura a presidente, conforme prevê o regimento interno, no art. 14, § 2º, I 1.
Wendel Gomides é eleito presidente e diz que prioridade é entregar sede própria do Poder Legislativo em 2020

Foto Josy Donato

Por: Josy Donato-Ascom-CMG

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Gurupi aconteceu na manhã de hoje, 14, durante a última sessão ordinária deste ano.  Com 11 votos a 2 foi indeferida a possibilidade do vereador Sargento Jenilson concorrer ao cargo de 1º Secretário da Mesa, já que a vereadora Mirian Lustosa, da chapa Unidos por Gurupi foi indicada para o mesmo cargo e não abriu mão.  

 A única chapa registrada, Unidos por Gurupi, foi formada por Wendel Gomides (PDT), como presidente, Ataíde Leiteiro (PPS) como vice-presidente, Miriam Lustosa (DEM), 1ª Secretária, Eduardo Fortes (PSDB), 2º Secretário, Jair Souza e Claúdio do Trevo (PSB) como 01º e 02º suplentes respectivamente, foi eleita com 11 votos a 2.

Gomides está em sua segunda legislatura como vereador e já presidiu a Mesa Diretora da Câmara de Gurupi no biênio 2015/2016. O novo presidente reforçou que sua prioridade será construir a sede própria da Casa de Leis gurupiense e para isso pretende continuar com a economia que já vem sendo feito pelo então presidente Valdônio Rodrigues (PSB).

“Essa continuará sendo não apenas minha prioridade, mas de todos os demais vereadores, pois é um compromisso firmado há mais de 2 anos, e todos anseiam por esse prédio, atualmente temos em caixa cerca de 1,5 milhão de reais economizados nestes últimos dois anos, e em 2020 pretendemos entregar para a sociedade gurupiense a sede própria desse legislativo”, declarou.

 Wendel Antônio Gomides tem 44 anos de idade, é formado em Direito pela UnirG, casado, pai de um casal de filhos, natural de Goiânia-GO, mas reside em Gurupi desde 1984. É policial civil desde o ano de 2003.

A posse do novo presidente será no mês de janeiro.