Gurupi ganha espaço amplo e moderno para prática de ações culturais

por Ascom publicado 30/08/2019 11h15, última modificação 30/08/2019 11h13
Autor de diversos requerimentos e indicação defendendo a modernização do local, o vereador Ivanilson Marinho celebra a entrega do prédio reformado.
 Gurupi ganha espaço amplo e moderno para prática de ações culturais

Foto: Secom Gurupi

Por Cristhiely Marinho/Assesoria de Imprensa Ver. Ivanilson Marinho

Desde 2015 o vereador Ivanilson Marinho (MDB) vinha cobrando da Prefeitura de Gurupi e da Secretaria Municipal de Cultura a reforma e ampliação do Centro Cultural Mauro Cunha, agora Centro de Convenções Mauro Cunha, por meio de indicações e requerimentos. No último dia 22 deste mês de agosto, finalmente o sonho que vai valorizar e promover mais envolvimento da comunidade com o mundo artístico e cultural tornou-se realidade.

Com a reforma o prédio ficou moderno, amplo e ganhou um auditório espaçoso para multifinalidades, salas de músicas, museu, palco externo, camarim e galerias de arte. Ivanilson Marinho comemora e ressalta a importância que o espaço irá proporcionar a cidade de Gurupi.

“Certamente com esse local moderno e aconchegante a comunidade poderá usufruir de programações culturais diversas com conforto e aos artistas um belo espaço para exposição ou apresentação dos seus trabalhos, então é motivo de muita alegria para todos nós”, comentou Marinho.

Junto com a inauguração foi estreada uma exposição em homenagem à exposição Siqueira Campos, que conta a história da criação do Estado do Tocantins, e expõe objetos pessoais do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, principal defensor e lutador pela do Tocantins.  A exposição estará aberta para visitação, de 08h ás 18h, até o dia 22 de novembro deste ano.