Incentivo ao comércio foi solicitação do Vereador Professor Davi Abrantes em Gurupi

por Ascom publicado 03/09/2021 10h11, última modificação 03/09/2021 10h11
Segundo o parlamentar foi este o motivo para elaboração do Requerimento nº 807/2021 que solicitou a ampliação e expansão da Decoração e Iluminação Natalina na cidade.

Incentivar o comércio local depois de um período tão difícil vivido por conta da pandemia da Covid-19, foi uma preocupação exposta pelo Vereador Professor Davi Abrantes durante as últimas sessões realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Gurupi. De modo que apresentou o Requerimento de nº 807/2021, o qual foi destinado ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente que trata da ampliação e expansão da decoração e iluminação Natalina nas principais entradas, avenidas, praças e parques de nossa cidade com o intuito de tornar Gurupi referência no Sul do Estado como “Cidade Luz”.

“Penso que seria um impulso a mais para nossa economia, já que nossa cidade é pólo comercial da Região Sul do Tocantins. Se nós observarmos referências de outros estados que incrementaram o turismo na época, podemos ver que o saldo foi positivo em relação às vendas, tanto de grandes como de pequenos comerciantes. Isso é conhecido como “turismo de compras”, já que algumas cidades acabam sendo centros que atendem a outros municípios menores em várias áreas, inclusive a comercial, como é o caso de Gurupi rodeado por 13 municípios, como Dueré e Aliança do Tocantins, por exemplo.” Frisou o parlamentar.

Agora por sua vez a  solicitação deverá  ser encaminhada ao Executivo para também ser avaliada e aprovada. “Temos uma parceria muito boa com a prefeita Josi Nunes, tenho visto o atendimento de várias solicitações já propostas pelo legislativo. Entendo que a nossa foi muito de encontro com o que ela propõe. Várias empresas tem vindo para Gurupi ultimamente e este nosso Requerimento poderá dar um estímulo ainda maior em toda área comercial.  È bem verdade que a pandemia trouxe muito desestímulo econômico e precisamos reverter isso. Sem falar que a população merece este lazer e conforto diante de tudo que foi vivido nos últimos meses.” Encerrou Davi Abrantes ao expor as ideias sobre o documento. È válido repassar que o requerimento do parlamentar foi aprovado de forma unânime e louvável  por todos os vereadores . È o vereador Davi Abrantes , atuante e constante.

(Assessoria de Comunicação Davi Abrantes)