Ivanilson defende celeridade para a conclusão do concurso da Defesa Social

por Ascom publicado 26/04/2016 12h31, última modificação 26/04/2016 12h31
O vereador disse que conhece a angústia dos aprovados que aguardam a realização do Curso de Formação
Ivanilson defende celeridade para  a conclusão do concurso da Defesa Social

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Três aprovados do Concurso da Defesa Social participaram da sessão da câmara de vereadores nessa terça-feira, 26, para acompanhar a aprovação do requerimento apresentado pelo vereador Ivanilson Marinho (PMDB) em que requer à Secretaria de Cidadania e Justiça, de Administração, e Planejamento que dispense o processo licitatório, ou, dê celeridade ao processo para que seja realizado o curso de formação dos aprovados do concurso da Defesa Social realizado em 2014.

O vereador, que também é concurseiro, disse que conhece a angústia dos aprovados que investiram tempo e dinheiro para alcançar o objetivo da aprovação e estão no aguardo da convocação para o curso de formação. “Infelizmente tem sido uma prática corriqueira dos governos que têm realizado concursos e desrespeitando os candidatos devido a demora para a convocação, ou, realização do curso de formação, porém os contratos não param, pois constantemente ouvimos falar dessas contratações”, disse.

Segundo o vereador, há recursos para a realização desse curso de formação e ainda destacou que os deputados poderiam ter proposto emendas impositivas para esse fim.

Ivanilson ainda destaca que a conclusão desse concurso deve acontecer o mais rápido possível porque o Sistema Prisional do Estado está com déficit de servidores e há várias pessoas contratadas que não são capacitados para exercer as funções.

A aprovada Diulia Deisika afirmou que há uma grande expectativa na convocação, primeiro, porque foram aprovados depois de grande esforço, segundo, porque o Estado necessita ampliar o efetivo para promover a tão sonhada e merecida segurança à população.

“Achei importante a atuação da Câmara de Vereadores na aprovação do requerimento pedindo continuidade desse certame, tendo em vista a força política que esta casa de leis representa e a demonstração que não são condizentes com a precariedade do sistema prisional.  Agradeço, em nome dos aprovados, ao Vereador Ivanilson Marinho por nos atender, isso demonstra que  ele e os demais vereadores que subscreveram o requerimento estão comprometidos com a segurança pública e tem direcionado cobranças ao governo sobre este setor tão carente”, comentou.