Ivanilson Marinho requer ao Governo do Estado que transforme Centro Universitário UnirG em Universidade Regional de Gurupi

por Ascom publicado 14/06/2018 12h08, última modificação 14/06/2018 12h08
A solicitação feita por meio de requerimento foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça-feira, 12, quando o vereador reassumiu sua cadeira no legislativo Gurupiense após ficar afastado por 45 dias.

Imagem: Josy Donato

O vereador Ivanilson Marinho (MDB) defende que ‘alteração da natureza de Centro Universitário para universidade será importante para o desenvolvimento de Gurupi’. O requerimento foi encaminhado também a Secretaria Estadual de Educação e ao Conselho Estadual de Educação.

“Acredito que esta ação credenciará ainda mais a UnirG como vetor do ensino superior da Região Sul, e poderá ampliará suas ações permitindo levar o conhecimento a outras regioes deste nosso país”, observou o vereador.

Marinho frisou que atualmente a UnirG é uma instituição pública municipal e que por meio do Decreto Municipal 181/98 que regulamentou a Lei Municipal 615/1985 e estabeleu a entidade como “ pessoa jurídica de Direito Público Interno de administraçao decentralizada”.

A mantenedora do Centro Universitário UnirG é a fundação UnirG. Atualmente a instituição oferece 16 cursos, possui 500 funcionários entre técnicos e administrativos e uma média de 400 professores.

“O requerimento foi encaminhado ao governador e as duas secretarias, acredito que esse assunto seja tratado com muita importância e vamos aguardar que seja dado um respaldo o mais breve possível, pois é de extrema importância, creio que para todos os gurupienses”, concluiu Marinho.