Ivanilson Marinho requer ao Governo do Estado que transforme Centro Universitário UnirG em Universidade Regional de Gurupi

por Ascom publicado 14/06/2018 12h08, última modificação 14/06/2018 12h08
A solicitação feita por meio de requerimento foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça-feira, 12, quando o vereador reassumiu sua cadeira no legislativo Gurupiense após ficar afastado por 45 dias.
Ivanilson Marinho requer ao Governo do Estado que transforme Centro Universitário UnirG em Universidade Regional de Gurupi

Imagem: Josy Donato

O vereador Ivanilson Marinho (MDB) defende que ‘alteração da natureza de Centro Universitário para universidade será importante para o desenvolvimento de Gurupi’. O requerimento foi encaminhado também a Secretaria Estadual de Educação e ao Conselho Estadual de Educação.

“Acredito que esta ação credenciará ainda mais a UnirG como vetor do ensino superior da Região Sul, e poderá ampliará suas ações permitindo levar o conhecimento a outras regioes deste nosso país”, observou o vereador.

Marinho frisou que atualmente a UnirG é uma instituição pública municipal e que por meio do Decreto Municipal 181/98 que regulamentou a Lei Municipal 615/1985 e estabeleu a entidade como “ pessoa jurídica de Direito Público Interno de administraçao decentralizada”.

A mantenedora do Centro Universitário UnirG é a fundação UnirG. Atualmente a instituição oferece 16 cursos, possui 500 funcionários entre técnicos e administrativos e uma média de 400 professores.

“O requerimento foi encaminhado ao governador e as duas secretarias, acredito que esse assunto seja tratado com muita importância e vamos aguardar que seja dado um respaldo o mais breve possível, pois é de extrema importância, creio que para todos os gurupienses”, concluiu Marinho.