Jair do Povo solicita a prefeitura criação de banco de dados para localizar túmulos nos cemitérios de Gurupi

Na manhã dessa quarta-feira (08/12), foi aprovado o requerimento 1205/2021 na Câmara Municipal em que o vereador Jair do Povo solicita ao Secretário de Desenvolvimento Social, que seja feito um banco de dados para facilitar a localização de túmulos no cemitério Santo Antônio e São José. O objetivo é organizar o cemitério facilitar a localização dos falecidos.

O vereador informa que nos dois cemitérios não existe nenhuma informação de localização ou endereço de cada sepultura, e não se tem nenhum dado registrado em um sistema que possa ser pesquisado em um sistema da prefeitura.

“Estive no cemitério Santo Antônio e ao procurar uma sepultura de um amigo foi onde notei dificuldades para localizar, o familiar informou apenas dando dicas da localização, mas só depois de muitas dificuldades consegui localizar”, desabafou o vereador.

Jair do Povo cita ainda que o banco de dados poderá conter nome completo, data de nascimento e data de falecimento da pessoa além, de código de localização ou endereço da sepultura e as informações inerentes ao falecido. É importante também por placas no local dos túmulos. Todos os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento.

Adriana Castelo Branco