Jair do Povo solicita a Secretaria Municipal de Saúde a realização de Feira da Saúde em Gurupi

por Ascom publicado 11/10/2022 10h16, última modificação 11/10/2022 10h16
Jair do Povo solicita a Secretaria  Municipal de Saúde a realização de Feira da Saúde em Gurupi

Vereador Jair do Povo

Adriana Castelo Branco / Assessora de Imprensa

Com o intuito de melhorar a prevenção e conscientizar a população de Gurupi sobre os cuidados com a saúde e tratamentos em geral, o vereador Jair do Povo solicitou por meio do requerimento 1050/2022 ao Secretário de Saúde Sinvaldo Moraes a criação de Feira da Saúde com práticas de exercícios físicos. A demanda foi solicitada durante Sessão Ordinária na sexta-feira (07/10) na Câmara Municipal.

A justificativa de acordo com o requerimento 1050/2022 é que todos os dias são registrados mortes diretamente relacionadas com o estilo de vida das pessoas, e que a maioria desses óbitos poderiam ter sido evitadas se houvesse políticas públicas pra combater e prevenir as doenças, como: mudanças de hábitos de vida e informação a população com estímulos e educação alimentar.

Para o vereador existem diversos indicativos de prevenção a diversas doenças, mas entre elas cita nutrição, exercícios físicos, cuidados emocionais, espiritualidade entre outros, que podem ser direcionados por profissionais da saúde.

“Cada um desses fatores de prevenção indico que seja trabalhado na Feira da Saúde em Gurupi, precisamos ativar as pessoas da importância de buscar cuidados à saúde física, mental e proporcionar isso ao nosso município”, frisou Jair do Povo.