Jonas sugere que Câmara firme parceria com a Liga Feminina de Combate ao câncer

por Ascom publicado 18/04/2016 12h25, última modificação 19/04/2016 08h53
O vereador destaca que a participação da comunidade será essencial

Por: Heliana Oliveira

Na próxima semana o vereador Jonas Barros (PV) vai apresentar requerimento para que seja firmada uma parceria entre a Câmara de Vereadores e Liga Feminina de Combate ao Câncer. A ideia do vereador, é que a Casa auxilie na arrecadação de roupas e calçados para serem doados ao Bazar da Liga.

“A Liga tem um bazar e minha ideia é envolver os vereadores e servidores da câmara para arrecadarmos esses itens para serem comercializados no bazar. Esse dinheiro vai auxiliar bastante”, destaca.

O vereador destaca que a participação da comunidade será essencial e quem quiser doar pode fazer isso diretamente na Liga, que fica situada à Avenida Piauí entre as ruas 8 e 9, ou, deixar em seu gabinete na câmara de vereadores. “Quem quiser entregar e não puder trazer à câmara, ou, à Liga é só me ligar o número 8497-3131 que iremos buscar”, salientou.

Outra proposta do vereador é que pessoas que já estiveram em tratamento, ou, estão e têm medicamentos em casa e puderem doar, assim o faça. “Às vezes a pessoa comprou uma caixa de remédio e ai sobrou alguns na cartela e não vai mais consumir esse medicamento pode ser doado à Liga para ajudar as pessoas que estão em tratamento”, enfatiza completando que há também a proposta de que seja firmada a parceria entre as clínicas médicas e a Liga para que os médicos repassem as amostras grátis de medicamentos recebidas pelos laboratórios.

A presidente da Liga, Clezia Sena, comenta que o objetivo da instituição é ajudar o paciente mesmo enfrentando dificuldades financeiras e até de voluntariado, mas ela é otimista e acredita que a cada dia a Liga vai alcançar seus objetivos.