Leda Perini solicita Unidade de Pronto Atendimento Veterinário em Gurupi

por Ascom publicado 14/09/2021 11h19, última modificação 14/09/2021 11h19

Neste mês, a vereadora Leda Perini (PATRIOTA) esteve em Brasília, onde visitou o Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB), buscando informações técnicas para complementar o requerimento 267/2021, que solicita a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário em Gurupi.

O documento, apresentado em fevereiro deste ano, ganhou força. A vereadora indicou um prédio no setor Nova Fronteira para ser usado como sede da UPA VET e solicitou emenda parlamentar ao Deputado Estadual Professor Junior Geo para a reforma do local. A visita ao Hvet em Brasília serviu para conhecer melhor como funcionam os atendimentos.

''Vale lembrar que a criação e instalação de uma UPA VETERINÁRIA, além de atender urgência e emergência de cães e gatos na cidade de Gurupi, também tem por objetivos oferecer primeiros socorros, consultas, orientações e medicação de urgência para animais domésticos e silvestres. O local também possui espaço para abrigar temporariamente estes animais, quando precisarem de recuperação e estiverem em situação de rua'', destacou a vereadora Leda.

O Hospital Veterinário da UnB foi inaugurado em 2001 e dispõe de duas unidades: uma para atendimento aos animais de produção e outra, aos de companhia e silvestres. É referência desse tipo de atendimento no Brasil.