Marilis Fernandes comemora implantação de Colégio Militar em Gurupi

por Ascom publicado 23/05/2018 11h55, última modificação 23/05/2018 12h05
O assunto entrou em pauta em várias sessões da Câmara Municipal de Gurupi desde 2013, ano do primeiro requerimento. Depois de vários requerimentos enviados ao comando da Policia Militar de Gurupi e Secretaria Municipal de Educação para implantação de um Colégio Militar na cidade
Marilis Fernandes comemora implantação de Colégio Militar em Gurupi

Foto: Josy Donato

Segundo a vereadora Marilis Fernandes (PDT), autora dos diversos requerimentos, a criação de um Colégio Militar, sempre foi uma necessidade urgente em Gurupi, já que­ vai ajudar de uma forma diferenciada na formação educacional e militar da juventude.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) assinaram na ultima quarta-feira, 16, o Termo de Lançamento da VII Unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins  (CPM) em Gurupi.

A sede da unidade será na Escola Estadual Rui Barbosa. "Queremos uma maior integração da Polícia com a comunidade. ­Gurupi  é um município ­referência na região Sul do Estado e o­ Colégio Militar vem de encontro as nossas necessidades", explicou a vereadora.

Para a estudante Karla Eduarda, aluna do 1º ano do ensino médio do Centro de Ensino Médio de Gurupi, a Educação Militar será um grande avanço para nossa cidade, “Eu sonho em estudar em uma escola militar, pretendo estudar na nova escola quando estiver funcionando, pois acredito que a educação será diferente, o que a ­vereadora buscou será um grande benefício, principalmente para nós jovens", disse a estudante. ­­

“Em outubro publicaremos o Edital para o processo seletivo, em novembro acontecerá as inscrições, em dezembro as provas e o início das aulas conforme o calendário letivo da Seduc padrão para 2019”, disse a secretária de Educação. Adriana da Costa Pereira Aguiar.

Eloina Matos/Ascom Ver. Marilis Fernandes