Marílis requer a construção de passarelas para pedestres e ciclistas nos trevos da 07 e 20

por Ascom publicado 13/04/2016 10h45, última modificação 13/04/2016 10h45

Kennya Victor

Por: Heliana Oliveira

Nessa quarta-feira, 13, a vereadora Marílis Fernandes (PDT) apresentou requerimento em que solicita que a presidência da Casa envie expediente ao deputado federal Irajá Abreu (PSD) para que destine emenda parlamentar para a construção de passarelas nos trevos das ruas 07 e 20.

Segundo a vereadora, os acidentes de trânsito são responsáveis por mais de 100 mil mortes por ano na América Latina e entre 30% e 50% das vítimas nesses acidentes são pedestres e ciclistas e muitos são atingidos ao atravessar vias em condições extremamente perigosas.

Gurupi tem um trânsito bastante violento e quem precisa atravessar esses dois trevos sempre corre riscos e para minimizar esses riscos de acidentes a vereadora considera importante a implantação dessas passarelas.

Marílis justifica que, conforme pesquisas, em cidades que foram implantadas essas passarelas os atropelamentos e acidentes envolvendo ciclistas caíram quase 100%.

“Esse requerimento visa atender a reinvindicação da população de Gurupi e a implantação dessas passarelas vai proporcionar mais segurança a quem precisa fazer a travessia nesses locais diariamente”, explica.