Matheus Monteiro destaca ações do Setembro Amarelo e Outubro Rosa

por Ascom publicado 15/10/2021 11h58, última modificação 15/10/2021 11h58
O vereador está realizando neste segundo semestre ações voltadas a prevenção do suicídio e câncer de mama.

O vereador Matheus Monteiro (Cidadania) está realizando neste segundo semestre várias ações voltadas a prevenção ao Suicídio e ao Câncer de Mama. Eventos conhecidos como Setembro Amarelo e Outubro Rosa.

“A gente fica preocupado com o que está acontecendo e entendemos que daqui a alguns anos estima-se que talvez a metade da população mundial estará sofrendo dessa doença chamada depressão”, ressaltou o vereador ao destacar o trabalho feito por profissionais que têm se empenhado bastante para promover a saúde mental da população, através de palestras, orientação e apoio.

Já neste mês de outubro, o vereador enfatizou que está apoiando a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Esta campanha acontece com mais intensidade neste mês e tem como símbolo o laço cor de rosa.

“Quero deixar o convite a todas às mulheres de Gurupi para que durante este mês procure a sua Unidade de Saúde, que pensem mais no seu corpo e na saúde dele, quanto antes o diagnóstico, maiores as chances do tratamento e da cura”, finalizou o parlamentar que vem se empenhando apoiando essas ações.