O Presidente Rodrigo Maciel solicita que sejam realizadas atividades em Combate ao Câncer

por Ascom publicado 01/11/2022 14h10, última modificação 01/11/2022 14h07

Presidente da Câmara Municipal de Gurupi- Rodrigo Maciel

Por Jade Oliveira

Foi aprovado na Câmara municipal o requerimento Nº 226/ 2022, que solicita que sejam realizadas atividades referentes ao Dia Municipal de Combate ao Câncer, com objetivo de conscientizar a população através de procedimentos informativos e educativos sobre o combate a esse mal, dando cumprimento à Lei Municipal nº 1.992/2011 que institui o dia 27 de novembro de cada Ano como o Dia Municipal de Combate ao Câncer.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Maciel, a Lei Municipal nº 1.922 de 25 de novembro de 2011 estabelece o dia 27 de novembro de cada ano como o Dia Municipal de Combate ao Câncer, sendo que a semana que antecede esta data é uma ótima oportunidade para campanhas educativas, palestras e vídeos de alertas sobre as várias modalidades de Câncer.

“O objetivo desse requerimento é de informar, prevenir e indicar os meios de tratamento desta doença mundialmente conhecida e que tem ceifado a vida de muitas pessoas ao longo dos anos”. Informou o Vereador Rodrigo Maciel.