Parque da Criança e brinquedos inclusivos foram temas de propostas do Vereador Professor Davi Abrantes em Gurupi

por Ascom publicado 22/10/2021 10h25, última modificação 22/10/2021 10h25
Segundo o parlamentar a implantação de mais parques para crianças na cidade traz benefícios físicos e psicológicos para elas.

Durante as sessões do mês de outubro, temas voltados às crianças foram frequentemente propostos pelo Vereador Professor Davi Abrantes. Um deles, o Requerimento nº 1009/2021 solicitou ao Secretário de Infraestrutura de Gurupi, a implantação do Parque das Crianças na extensão do Parque Linear próximo ao Mutuca II. “Um dos objetivos para criação de parques infantis é contribuir para socialização das crianças. Em um playground, as crianças aprendem a importância de se dividir o espaço e os brinquedos, a respeitar a vez do colega e esperar o seu tempo para brincar. Com isso, elas desenvolvem a noção do que é direito de cada um e aprendem a respeitar os limites e o espaço do outro. Isso, fora os inúmeros benefícios que o lazer pode gerar a elas como: auxílio na concentração e criatividade; ajuda no processo de ativação da vitamina D no organismo, melhorando a saúde e prevenindo doenças; auxílio no bem-estar emocional; ajuda no desenvolvimento motor e dá mais autonomia e liberdade para os pequenos.” Frisou Davi Abrantes.

A outra temática voltada às crianças veio da Indicação nº 0459/2021 que solicitou à Prefeita Municipal de Gurupi, Josi Nunes, a implantação de brinquedos inclusivos nas praças públicas da cidade. “É de extrema importância que haja acessibilidade nos parquinhos das praças públicas, de forma que os brinquedos atendam às necessidades de inclusão, para que, assim, as crianças com deficiência também possam usufruir o direito constitucional de lazer. Os brinquedos acessíveis garantem a inclusão em todas as idades, além de proporcionar a interação com outras crianças, fato que não só socializa e desenvolve, mas também trabalha mediante as brincadeiras, a questão do preconceito e da discriminação, os quais devem ser inseridos desde cedo.” Explicou o parlamentar.

O vereador ainda destacou que virão muitas outras proposituras neste sentido. “As crianças são o futuro do nosso município, precisamos investir nelas. Estou atento também a este tema. Minha meta é fazer a diferença em todas as áreas de Gurupi!”

(Assessoria de Comunicação Vereador Davi)