PPA e LOA são protocolados na Câmara de Vereadores de Gurupi

por Ascom publicado 30/11/2021 14h53, última modificação 30/11/2021 14h53

Na manhã desta terça-feira, 30, a Prefeitura de Gurupi protocolou o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 na Câmara de Vereadores. Também foi entregue aos parlamentares o Projeto de Lei Orçamentária Anual 2022, que prevê o orçamento do poder executivo para o próximo ano.

Os documentos foram protocolados pelo Secretário de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes; pelo Secretário de Administração, Valdeci Júnior; pelo Secretário Chefe de Gabinete, Sidnei Dourado; e pela Controladora Geral do Município, Vilma Alves.

“Hoje nós estamos cumprindo o que diz a Lei Orgânica do município e trazendo para o crivo dos vereadores o Plano Plurianual, que é o PPA de 2022 a 2025, e também o orçamento de 2022 na ordem de R$ 489 milhões, que é a receita estimada para Gurupi”, afirmou Lucas Lemes.

Ainda segundo o Secretário de Planejamento e Finanças, a Lei Orgânica do município preconiza que as votações devem ocorrer ainda neste ano, tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que já foi protocolada na Câmara de Vereadores, quanto o PPA e o orçamento.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maciel, recebeu os documentos das mãos dos secretários. Além dele, os vereadores Débora Ribeiro, Davi Abrantes, Zezinho da Lafiche, Matheus Monteiro, Jair do Povo, Rodrigo Ferreira, Ivanilson Marinho e André Caixeta também participaram da entrega da documentação.

Com informações da Prefeitura de Gurupi