Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Wendel garante que concurso da câmara será realizado ainda esse ano

Presidente Wendel garante que concurso da câmara será realizado ainda esse ano

por Ascom publicado 06/04/2016 15h30, última modificação 06/04/2016 15h38
O certame oferecerá entre 25 a 30 cargos e o edital será lançado até quatro meses
Presidente Wendel garante que concurso da câmara será realizado ainda esse ano

Kennya Victor

Por: Kennya Victor

Nessa quarta-feira, 06, o Presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Wendel Gomides (PDT), concedeu entrevista à TV Anhanguera para falar da realização do concurso público para provimento de vagas ao quadro de funcionários do poder legislativo Gurupiense, e prestou esclarecimentos quanto ao prazo e ao número de vagas.

Segundo o Presidente, o último concurso realizado pela Câmara de Gurupi foi há cerca de 10 anos e a justificativa dada pelos antigos presidentes para a demora na realização de um novo certame foi questão financeira.  “Por isso um estudo está sendo feita para a contratação de uma empresa que fará o levantamento sobre o impacto financeiro que o concurso irá causar ao poder legislativo, isso porque a Câmara não tem uma receita fixa, pois o duodécimo depende da arrecadação do município. Também estamos analisando questões como a criação e até mesmo a extinção alguns cargos a serem oferecidos pelo certame”, explicou.

Segundo o Presidente, o concurso que deve acontecer ainda este ano ofertará cerca de 30 vagas. O edital deve ser anunciado num prazo de 3 a 4 meses.  “Temos bastante interesse em realizar este concurso. Hoje a Câmara de Gurupi possui uma minoria de funcionários concursados, pois grande parte dos cargos oferecidos se encontram em vacância em decorrência dos ocupantes terem sido aprovados em outros certames”, finalizou.