Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto “Solidariedade na Lata” da vereadora Mirian Lustosa beneficia pessoas de baixa renda no município de Gurupi

Projeto “Solidariedade na Lata” da vereadora Mirian Lustosa beneficia pessoas de baixa renda no município de Gurupi

por Ascom publicado 04/09/2019 15h06, última modificação 04/09/2019 15h06
Idealizado pela vereadora Mirian Lustosa (MDB) o projeto vem sendo realizado desde 2015 e tem por objetivo atender pessoas com necessidades especiais que precisam de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e fraldas geriátricas e não possuem condições financeiras para adquirirem por conta própria.

Para realizar o projeto a vereadora conta com parcerias de vários comerciantes gurupienses e outros voluntários que a auxiliam doando latinhas de alumínio. “Quando conseguimos uma boa quantidade, as latinhas são vendidas e com o dinheiro arrecadado é feito reparos, reformas, adaptação e compras de novas cadeira de roda, de banho ou compras de fraldas geriátricas para aquelas pessoas que não tem condição de adquirir”, contou a parlamentar.

Para complementar o projeto Mirian Lustosa também organiza e realiza bazares beneficentes em diversos setores da cidade para aumentar a arrecadação e ampliar a quantidade de pessoas atendidas.

Uma das beneficiadas é senhora Alderina Pinto Xavier, de 73 anos, que por meio do projeto recebeu uma cadeira de rodas. Célia Bispo filha da Alderina afirma que o ação social tem sido de extrema importância para a família. ”Eu acho o projeto muito útil e importante para população carente que não tem condições financeira para estar comprando cadeira de banho”, disse.

Muitas pessoas já foram beneficiadas com o “Solidariedade na Lata”, como conta a atendente Marineide Machado. “Há três anos meu pai precisou de uma cadeira de banho após uma cirurgia, e foi de muita ajuda. Apoio esse projeto, pois acredito que assim como meu pai, muitas pessoas podem ser beneficiadas”.

Conforme Mirian as cadeiras de roda ou de banho são devolvidas quando não são mais necessárias “dessa forma o ciclo de ajuda continua”.

Quem também teve um familiar beneficiado com o projeto foi a dona de casa Maria da Guia. “Parabenizo a vereadora Mirian Lustosa por esse projeto maravilhoso. Meu sogro  já foi beneficiado com uma cadeira de banho devido a idade de 89 anos tinha muita dificuldade para se locomover sozinho  e  com a cadeira de banho facilitou bastante pra gente cuidar dele. Logo que deixamos de usar, devolvemos  pois pode servir para ouras pessoas”, disse.  

Para a vereadora os parceiros e voluntários que colaboram com o projeto são essenciais para o bom andamento. “Fico feliz por ver pessoas se sensibilizando com a ação e se oferecem para ajudar, alguns doam cadeiras já usadas para que seja feito reparos, outros juntam latinhas e avisam para buscar, só tenho a agradecer cada voluntário que contribuem para ajudar quem está precisando, pois ajudar o próximo é uma dádiva de Deus”, concluiu.