Projeto Ação Bairro a Bairro promove a conscientização sobre arborização e reflorestamento

por Ascom publicado 29/08/2019 09h44, última modificação 29/08/2019 09h44

Por Fernanda Dias/Assessoria de Imprensa do ver. Eduardo Fortes

Promover a conscientização ambiental por meio de estudos sobre arborização e reflorestamento em áreas urbanas, objetivando comemorar a vida com simbolismo e compromisso com o futuro. O projeto social, Ação Bairro a Bairro desenvolve mais uma nova atuação para a população gurupiense com plantio e distribuição de mudas de árvores para município de Gurupi e nas escolas municipais.

Idealizado pelo vereador Eduardo Fortes (PSDB), o objetivo da implementação do projeto de arborização urbana nos espaços públicos e privados do município, foi lançado recentemente na chácara da moradora Divina Fátima, local da Horta Comunitária, no setor Bela Vista. Foram plantadas cerca de 150 mudas nativas.

O Viveiro Raizama do empresário, Rodrigo Novaes leite, parceiro do projeto doou as mudas nativas para reflorestamento.

“É um trabalho que faço com muita responsabilidade e dedicação, afinal, doar plantas é doar vidas”. Contribui para a sustentabilidade, tendo como meta o desafio de proteger o meio ambiente e também de conscientizar o aluno, o ser humano, de seu papel e de sua contribuição para a preservação do meio ambiente”, destacou Eduardo Fortes.