Propositura de Sargento Jenilson para a aquisição de “Castramóvel” é atendida em Gurupi pelo Governo Federal

por Ascom publicado 04/06/2020 09h35, última modificação 06/06/2020 09h33
Animais domésticos em Gurupi terão unidade móvel para melhor tratamento na cidade.
Para evitar o crescimento desenfreado da população de cães e gatos nas ruas da cidade, a prefeitura atendeu o requerimento de nº 738/2018 aprovado pela Câmara de Vereadores em Gurupi e que também receberá recursos do Governo Federal. O principal objetivo é atender a redução do número de animais abandonados vítimas de crias indesejadas e sem controle no município, e com isto, solicitou o “Castramóvel”.
O “Castramóvel” é uma Van especialmente adaptado com materiais cirúrgicos, e irá levar até as comunidades mais carentes esse serviço extremamente essencial a nossa população pois, o abandono de animais nas ruas virou um grave problema para a cidade, devido a crescente proliferação.
As operações da Unidade Móvel deverão ser feitas por médicos veterinários da prefeitura, ou conveniados. O vereador destaca a importância dos cuidados aos animais na cidade, “tão importante quanto o ato da castração é conscientizar os tutores dos cuidados com seus bichos de estimação, uma vez que só a castração não resolve o problema do abandono. É preciso educar!”, exclamou o parlamentar.
Entre os principais benefícios do centro de castração estariam o aumento da expectativa de vida e a prevenção de doenças, como infecções e tumores, além da redução do número de animais de rua. A previsão é para que a unidade móvel seja entregue em junho de 2020.
Adriana Castelo Branco-Assessoria de Comunicação do gab. do vereador Sargento Jenilson