Requerimento da Vereadora Marilis é atendido pelo governador Mauro Carlesse e salário dos servidores volta a ser pago no dia 1°

por Ascom publicado 06/09/2019 12h30, última modificação 06/09/2019 12h29
A proposta foi apresentada em sessão solene no plenário na Câmara Municipal de Vereadores em Gurupi, em janeiro de 2018, sendo subscrito por todos os vereadores. A mudança no dia de recebimento do salário havia sido alterada, passando do dia 1º ou 5º de cada mês, para o dia 12.

Por Eloina Matos-Assssora de Imprensa ver. Marilis Ferndandes

Para a parlamentar essa mudança causou um a serie de prejuízos, “Essa prorrogação da data dos pagamentos dos servidores foi prejudicial, muitos servidores tinham empréstimos, financiamentos, sendo obrigados a pagarem suas dívidas com atraso, gerando encargos, o que compromete ainda mais a receita pessoal dos servidores”, disse a Vereadora Marilis.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou na quarta-feira, 4, que a partir do mês de outubro, todos os servidores públicos passarão a receber o salário no primeiro dia útil do mês. “Isso é resultado das medidas de ajustes que tomamos. Foram decisões difíceis, mas necessárias para recuperar a saúde financeira do Estado. Cortamos despesas de todas as naturezas como aluguel de prédios, locação de carros, passagens, diárias, enfim! Tivemos que reduzir a folha de pagamento para buscar o enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o governador.

“Fico muito feliz com o atendimento deste requerimento, pois recebi muitas reinvindicações de servidores querendo solução da situação, agora já tem data definida, todos irão receber os salários no 1º dia útil de cada mês”, comemorou a vereadora.