Rodrigo Maciel solicita aquisição de aparelho de Raio-X odontológico para todas as UBS´s e para o Centro de Especialidades Odontológicas de Gurupi

por Ascom publicado 26/08/2021 11h09, última modificação 26/08/2021 11h09

O Vereador Rodrigo Maciel tem visitado as UBS’s da cidade, para realizar um relatório com os principais problemas das unidades, durante as visitas o parlamentar verificou a necessidade de um aparelho de Raio-X odontológico nos locais.

Conforme o vereador, atualmente os pacientes nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde quando necessitam de um Raio-X Odontológico para tratamento de seus casos, precisam ir até a rede particular e realizar esse procedimento arcando como tais custos, sendo que muitos não possuem condições econômicas para tanto.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa de leis durante a sessão do dia 11 de agosto. O vereador explicou ainda que o principal objetivo da aquisição e instalação do aparelho de Raio-X odontológico é para atender a população evitando-se o custo desse procedimento na rede particular, o que beneficiará principalmente a população mais carente do nosso município.

Por Jade Oliveira - Ascom Rodrigo Maciel