Ronaldo Lira destaca campanha Agosto Lilás em Gurupi

por Ascom publicado 26/08/2021 12h18, última modificação 26/08/2021 12h18

Na Sessão Ordinária desta última Terça-Feira (24), o Vereador Ronaldo Lira (PSC) fez um convite para a Equipe Técnica da Proteção à Mulher para fazer uso da tribuna, para destacar a importância da Campanha Agosto lilás, de âmbito nacional, que tem objetivo a conscientização pelo o fim da Violência contra a mulher.

"Esse projeto tem resgatado a auto estima das mulheres e é de suma importância a mobilização para coibir as diversas formas de violências que as mulheres sofrem nos dias atuais", relatou o vereador.

A ‘Campanha Agosto Lilás’ foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

São  15 anos da Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, que é considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência. O Brasil foi o 18º da América Latina a adotar uma legislação para punir agressores de mulheres.

Por Leide Guida