Sargento Jenilson cobra do governo estadual a instalação de um polo da UNITINS em Gurupi

por Ascom publicado 11/09/2018 08h21, última modificação 11/09/2018 08h21
O vereador defendeu por meio de requerimento, durante sessão ordinária, a instalação de um Campus da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) para o município de Gurupi, visando atender também cidades da região Sul.

Foto: Lucas Carvalho

O requerimento foi apresentado na última quarta-feira (05) na durante a sessão ordinária , e foi aprovado por unanimidade e subscrito por todos os vereadores, exceto pela vereadora Marilis Fernandes (PDT). Conforme o vereador Sargento Jenilson, o objetivo é beneficiar jovens e adultos que ainda não estão cursando o ensino superior e precisam de uma oportunidade para ter acesso gratuito ao ensino superior, visto que "a Unitins também investe em cursos tecnólogos superiores presenciais que para nossa região é muito importante".

“ E também poderá atender aos municípios circunvizinhos elevando o padrão de qualidade de ensino aos futuros profissionais, desse modo a Cidade seria beneficiada com uma Universidade Municipal, Estadual e uma Federal ” explicou Sargento Jenilson.

Lucas Carvalho-Ascom/Ver. Sargento Jenilson