Sargento Jenilson cobra esclarecimentos sobre as diárias exorbitantes usadas pelo Prefeito de Gurupi

por Ascom publicado 13/03/2019 12h59, última modificação 13/03/2019 12h59

Por Lucas Carvalho-Assessor de Imprensa do ver. Sargento Jenilson

O vereador Sargento Jenilson (PRTB), solicitou via documento explicações sobre as diárias feitas pelo prefeito Laurez Moreira (PSB). O mesmo solicitou as diárias para a capital Palmas onde reside atualmente com a sua esposa. Foram totalizadas só no primeiro mês do ano de 2019 mais de 7 mil reais com diárias para deslocamentos não justificadas em resultados para a cidade e a população, conforme as poucas informações constantes no Portal de Transparência e Redes Sociais do chefe do Poder executivo.

Segundo o Vereador a população deve está bem informado sobre o dinheiro público que está sendo gasto sem nenhuma precisão, ainda ressaltou que foi votado pelos gurupienses para defender os direitos de todos e proteger o patrimônio publico, assim cobrando do poder executivo, pedindo esclarecimentos, contribuindo com a cidade e mostrando o resultado positivo para a população. Explicou o parlamentar. O vereador ainda entregará documentos por meio de notícia de fato ao MPE de Gurupi, para que ajude nas investigações do uso exagerado de diárias feitas pelo prefeito Laurez Moreira.

"Não concordamos com esses excessos. Enquanto isso os servidores públicos municipais de Gurupi estão desde 2015 aguardando o pagamento do Plano de Carreira(PCCS).

Entenda os fatos

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira conseguiu o impossível. Receber 15 diárias no valor de R$ 488,00 cada uma, em um intervalo de 38 dias, sendo 29 dias úteis. Totalizando 7 mil reais somente nos dois primeiros meses de 2019, além de receber seu salário ordinário de R$ 15.930,60 mensal. Todas essas diárias são para Palmas, cidade onde reside com sua esposa. Em 2018 foram quase 35 mil reais em Diárias pagas ao Prefeito de Gurupi totalizando mais de 70 diárias. As informações estão no Portal de Transparência da Prefeitura de Gurupi www.gurupi.to.gov.br/transparencia e no SICAP do Tribunal de Contas do Estado, porém sem os devidos detalhamentos.