SAÚDE EM FOCO - Com reuniões em Palmas, vereador Sargento Jenilson busca contribuições para a saúde de Gurupi e região

por Ascom publicado 19/08/2019 12h08, última modificação 19/08/2019 12h08
Durante audiência com o Secretário Executivo da Saúde, Quesede Ayres, o parlamentar obteve informações quanto a conclusão de mais 10 Leitos adultos para o HRG e contratação de UTI's junto a rede privada. Na Fundação Pro Tocantins, trouxe informações importantes quanto instalação da Policlinica Militar em Gurupi.
SAÚDE EM FOCO - Com reuniões em Palmas, vereador Sargento Jenilson busca contribuições para a saúde de Gurupi e região

Vereador Sargento Jenilson, traz informações importantes sobre o setor de saúde em Gurupi.

Por: Lucas Carvalho - Assessoria de Comunicação vereador Sargento Jenilson

Durante audiência com o Secretário Executivo de Saúde do Estado,  Quesede Ayres, o parlamentar obteve boas informações quanto a conclusão de mais 10 Leitos adultos para o HRG, aguardando somente a contratação dos Profissionais para ampliação do atendimento. Além da Contratação em breve de mais unidade de UTI's que serão realizadas junto a rede privada para atender mais adultos e as crianças nas unidades Neonatal.

"Estamos tendo dificuldades com a contratação de profissionais para a rede estadual, mesmo ofertando salários superiores a 15 mil reais. Então vamos contratar as unidades de UTI's adultos e infantis para nos dá essa cobertura de demandas eventuais e que trará até economia aos cofres públicos", disse o secretário que também apresentou dados dos mutirões de cirurgias em Palmas e Miracema e que em breve estará em Gurupi zerando as filas de cirurgias eletivas. 

Sobre o Hospital Geral de Gurupi (HGG), ele informou ainda do empenho de não faltar recursos para nenhuma das etapas, e que a primeira contratada com a empresa COCENO, será entregue até março de 2020, onde atenderá inicialmente somente a parte administrativa. Mas lembrou que a segunda etapa, já está em processo de licitação, pois deve ser outras empresas a concorrerem, em virtude da complexidade de execução das obras e das estruturas médica hospitalares. Essa etapa tem previsão de ser entregue até final de 2020. 

Em visita na Fundação Pro Tocantins, o presidente da entidade, Coronel Benicio trouxe informações importantes quanto ao empenho nas futuras obras e instalação da Policlinica Militar em Gurupi que atenderá servidores militares, familiares e a comunidade em geral por meio de parcerias numa área cedida pelo município. O presidente da entidade que conhece bem a realidade da região, garantiu esforços e compromisso com a demanda. "Estamos empenhados em trazer mais esse serviço a comunidade atendida pela Fundação Pro Tocantins, e também da comunidade local com essas parcerias futuras", reforçou o presidente Benicio. 

"Aguardamos por essa obra e mais esses serviços de saúde já algum tempo. Com essa atual gestão acreditamos que irá dá sequência no projeto e trazer esses benefícios que contribuirá no bem estar e qualidade de vida, principalmente na atenção básica e prevenção em diversas áreas da Saúde", concluiu animado a reunião o Vereador Sargento Jenilson.